quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Happy Valentine's Day

É caso para dizer... Feliz Dia dos Namorados!!
Não há canto do mundo que não festeje o dia S. Valentim (acho eu...) e todos festejam, esta tradição de diferentes maneiras. Alguns rapazes e algumas raparigas esperam por este dia para trocar bonitas prendas e sentimentos secretos.
Sabem que...
No Japão, o dia de São Valentim não é somente dirigido à cara metade mas a todas pessoas que conheces, como manda a tradição. És obrigado a oferecer chocolates à família, professores, colegas, amigos até ao vizinhos do lado se conheceres. Esses chocolates são chamados como "Giri-Choco" (chocolates de obrigação social). E para dizer a verdade, acho que ninguém fica contente de receber esse tipo de chocolates porque quem está a  oferecer não tem qualquer interesse romântico, só demonstram um gesto de amizade e gratidão. E não só por causa disso, normalmente os "giri-choco" são chocolates comprados que até podem ser daqueles "rafeiramente" baratos. Os chocolates que realmente interessam são os chamados "Honmei-Choco". Estes são especiais porque são chocolates caseiros, feitos com amor e carinho, transmitindo assim, verdadeiros sentimentos de amor à pessoa que vai recebê-los. Também há chocolates que são oferecidos aos amigos, especialmente raparigas, são os chamados "Tomo-choco" (tomo significa amigo).
Nesse dia só as raparigas podem oferecer chocolates. Os rapazes têm outro dia para responder aos sentimentos ou retribuir os chocolates de quem ofereceu no chamado "White Day" (normalmente será de 14 a um mês). Se o rapaz não devolver qualquer tipo de presente quer dizer que este tem em si maior consideração em relação aos outros, ou seja, um convencido labrego =P











o que eu fui encontrar nas minhas batatas fritas...Coincidência? Hmm












XOXO =)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...